quarta-feira, 17 de abril de 2013



INICIATIVA UNE ENSINO DE GEOGRAFIA E CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O MEIO AMBIENTE


                                    Por Giulliana Bianconi             11 DEZEMBRO 2009



"Cada uma das turmas foi coordenada por um professor e uma liderança da sala, formando o Conselho Verde. O grau de envolvimento dos alunos foi tamanho que houve quem compusesse música ou criasse blog por conta própria", conta a professora de Geografia. A maior parte das ações, entretanto, foi bem orquestrada. Após a identificação do trabalho a ser feito, as intervenções a serem realizadas nas ruas, em meio à comunidade, eram apresentadas em sala de aula".


Esta projeto teve como marco inicial  a incentivação de uma professora de geografia: Aline dos Santos Lima realizada em Retirolândia, cidade distante a 220 km de Salvador no colégio Estadual Olavo Alves Pinto (CEOP ) que de forma conjunta obteve apoios de outros professores para criar o Conselho Verde com o intuito de diminuir os impactos ambientais, busca soluções para o problema do lixo ocasionados na sociedade. Onde teve a também a participação de 16 turmas diferentes do Ensino Médio e faz uso das tecnologias da Informação e Comunicação, onde os alunos usaram a criatividade para criarem músicas e até mesmo blog por sua própria autoria e depois seus trabalhos eram, expostos nas ruas juntamente com a com a comunidade com o objetivo de sensibilizar a população sobre a preservação da natureza.
No entanto fica as demostrações através dos links abaixo para que os leitores possam ter acesso ao site e ao blog criado pelos alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário